Carta aos Pais

logo

Monte Mor, abril de 2020.
Senhores Pais/ Responsáveis,

Devido à pandemia do Coronavírus que se instalou, pedimos a sua atenção para as resoluções tomadas pela Secretaria Municipal de Educação de Monte Mor, seguindo orientações do Governo do Estado e dos órgãos competentes, no intuito de assegurar as atividades que possam contribuir para que os estudantes mantenham a rotina de estudos visando minimizar os prejuízos causados pela suspensão das aulas, são elas:
 na semana corrente, de 16 a 20 de março, a presença dos alunos foi facultativa. Não foram computadas faltas aos alunos que não compareceram à escola, ficando a cargo dos pais/responsáveis a decisão de enviar ou não seus filhos;
 as aulas presenciais foram suspensas de 23 de março a 03 de abril;
 antecipação das férias escolares de julho no período de 06 a 20 de abril;
 a partir de 22 de abril permanece a suspensão das aulas por tempo indeterminado.
Durante o período de suspensão das aulas, serão oferecidos roteiros de atividades, em primeiro momento, nesta Plataforma.
Estas atividades deverão ser feitas sob a orientação de um familiar, seguindo as instruções fornecidas no documento: “Orientações às famílias dos estudantes das redes estadual e municipal de São Paulo”, acessadas pelo link http://www.undime-sp.org.br/wp-content/uploads/2020/pdf/undime_orientacoes.pdf e dos professores de seus filhos.
Qualquer dúvida as Unidades Escolares estarão abertas em horário especial, das 9h às 15h para atendimento aos responsáveis, COM AGENDAMENTO PRÉVIO POR TELEFONE, evitando assim a aglomeração.
Estamos passando por um momento de crise mundial, sobre a qual a escola está fazendo sua parte. Precisamos que cada um faça a sua: os alunos cumprindo com suas obrigações e os pais cobrando de seus filhos que as cumpram.
Marli Eliza Brischi Domingues
Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo